7 de agosto de 2009

Inauguração



A gente costuma não esquecer a primeira vez de muita coisa. O primeiro beijo, o primeiro dia de aula na faculdade (vai chegar), o primeiro melhor amigo, primeiro namoro, primeiro tapinha na erva (brincadeira), anyway, esse é o primeiro post e pra isso, to postando uma foto, do Hélio Costa inaugurando alguma coisa (meu blog, há). - digita Inauguração no google, é a primeira imagem - Fazem anos que eu não tenho um blog, entao me perdoem se eu perdi a forma das postagens e tudo. Bem vindo à um "novo jogo", como sugere o url. Acho que para um primeiro post, eu devo falar de algo novo.

Entra em vigor hoje (07/08/09) a Lei Anti-Fumo no Estado de São Paulo. Polêmicas a parte, gostaria eu de expor minha opinião. Como fumante passiva, acho que Lei deve sim ser bem-vinda pela sociedade brasileira. Em outros países - Estados Unidos, Grã-Betanha, Japão - ela existe e dá certo, então eu nao vejo o porque não existir aqui também. (Não que eu concorde com o imperialismo norte-americano, a frieza inglesa, ou, nacionalismo japonês, foram apenas exemplos.) Os efeitos que o cigarro causa em não fumantes, são tão maléficos quanto aos fumantes. E não me venham com história de que "todos um dia vamos morrer", porque não estou aqui pra discutir o hábito, mas sim a LEI. Nunca na minha vida toda desrespeitei um fumante, e acho que, além de beneficiar a saúde da população, a lei gera um respeito ao próximo. Quem aqui nunca se sentiu encomodado pela fumaça ? Eu mesma não fumo perto de determinados amigos, para respeita-los, pois, sei que a fumaça os encomoda. Tomo cuidado com a direção do vento, ando com balinha na bolsa, whatever... Jantar fora será extremamente mais agradavel para a grande maioria, com toda a certeza. Mas, tudo tem dois lado; Com certeza, quem mais será prejudicado com essa lei (E também com o aumento de impostos) são as companhias de Tabaco. - Pausa : Indico o filme "Obrigado por fumar" , trata-se de um porta-voz de uma fábrica de cigarros, que tem que passar uma imagem positiva do produto. - Existem casas noturnas, que possuem um sistema especial para arejar o ambiente e a fumaça do cigarro não atrapalhar aos não-fumantes. Portanto, acho que deveriam existir medidas provisórias na lei, que permitissem o fumo em locais apropriados, com condições apropriadas. como por exemplo, bares ao ar livre. De qualquer forma, isso é apenas a opinião de uma estudante de terceiro ano, do ensino médio. Você pode concordar ou não, deixa ai sua opinião !

Um comentário:

  1. aeeeee!!! adorei o blog! favoritei, quero ver isso aqui recheado logo menos, hein! =D
    Concordo com sua opinião! Acho a lei totalmente louvável! Vivem falando que o Brasil deve usar algumas iniciativas de países de primeiro mundo como exemplo, mas quando fazem algo igual gera polêmica! Mas pelo menos dessa vez só a minoria reclamou, geral gostou da lei!
    Esse filme é mto loko! Depois que eu assisti, meu amigo comentou sobre um detalhe: no filme inteiro não aparece NGM fumando! hahuahhah tive que assistir de novo pra acreditar!!

    ResponderExcluir